quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Planejando a construção da casa pensando no elevador residencial

O elevador residencial desempenha papel extremamente importante em imóveis onde há moradores com dificuldades de locomoção, como idosos, deficientes físicos e gestantes.

Esse equipamento dá autonomia para esses moradores, possibilitando que se locomovam com facilidade e de forma segura entre os andares da casa, sem depender de terceiros para realizar suas rotinas.

Quer contar com esse equipamento no seu imóvel e aproveitar seus benefícios? O ideal é que a instalação do elevador residencial seja planejada desde a fase de construção da casa.

Assim, é possível definir o melhor local para acomodar o equipamento e já deixar a área preparada, evitando gastos com adaptações do imóvel, o que tornaria o custo final de instalação do elevador residencial mais alto.


Mas, como escolher o local perfeito para instalação do elevador residencial? O ideal é que o acesso ao equipamento seja rápido e simples, como próximo à entrada do imóvel ou cômodos muito utilizados.

Outra dica fundamental para definir o melhor espaço para o elevador residencial é consultar sempre o arquiteto responsável pelo projeto do imóvel. Dessa forma, ele pode indicar os locais ideais ou realizar alterações na planta para poder instalar o equipamento num espaço adequado.

Há, na arquitetura moderna, um conceito conhecido como Design Universal. Ele designa, ainda no projeto do imóvel, uma área para o elevador residencial, mesmo que o equipamento seja instalado posteriormente.

Se sua ideia for investir no elevador residencial no futuro, apostar num projeto desenvolvido sob o conceito do Design Universal é uma excelente pedida para evitar despesas com reformas para instalar o equipamento.

Curiosamente, não é preciso uma área grande para instalar o elevador residencial, o que significa que todo lar pode ter um, e as despesas com o equipamento são reduzidas, já que os modelos atuais não sobrecarregam o sistema elétrico do imóvel e não consomem muita energia.


O elevador residencial ainda valoriza o imóvel frente a construções que não possuem o equipamento, aumentando seu preço de mercado em até 25%. O valor da locação de imóveis com elevador residencial também é maior, representando um bom investimento para quem deseja vender ou alugar a casa, com ótimo retorno.

sábado, 9 de agosto de 2014

Para que serve uma ponte rolante?

A ponte rolante é um equipamento largamente utilizado no segmento industrial. Ela se caracteriza por ter estrutura horizontal metálica e ser composta por vigas e trilhos, suportando até trezentas toneladas.

Esse equipamento tem como principal utilidade a locomoção e transporte interno de produtos e materiais. As pontes rolantes movimentam esses itens de forma ágil, de modo a deixar mais tempo livre para executar outras tarefas e aumentar a produtividade da empresa.

No geral, a ponte rolante é usada para locomover matérias-primas durante processos de produção e montagem de produtos. Outra utilização é o encaminhamento, seja do produto acabado ou materiais, para armazenagem.

O equipamento pode ser aplicado em diversos ramos de atividade, como na área de produção de empresas do segmento de bens de consumo, mecânica, química, farmacêutica, dentre outros.

Existe ainda a possibilidade de instalar a ponte rolante em linhas de montagem em pequenas, médias e grandes indústrias. Empresas que atuam no ramo de logística, sobretudo com entregas e armazenamento de produtos, também podem instalar o equipamento e aproveitar seus benefícios, que são vários.

Isso aí é uma Ponte Rolante


Além de otimizar a movimentação e transporte de materiais e produtos, a ponte rolante oferece a vantagem do melhor aproveitamento do espaço, uma vez que ocupa uma área reduzida, sobretudo quando comparada a outros equipamentos de locomoção de cargas.

Assim, aumenta-se a área disponível para uso, tornando o ambiente de trabalho mais confortável e funcional para os colaboradores, além de maximizar o espaço para armazenamento de materiais e produtos.

Outro benefício da ponte rolante para as empresas é sua capacidade de transportar um volume maior de itens de uma só vez. Isso aumenta a produtividade e diminui significativamente os gastos com a movimentação de matérias-primas e mercadorias.

Essa redução de gastos não ocorre apenas quando se fala na movimentação de cargas. Como é um equipamento robusto, as chances de quebra da ponte rolante são menores do que os demais meios de transporte de materiais.

Por isso, a quantidade de paradas na produção ou rotinas é reduzida, inclusive a necessidade de reparos, o que torna a ponte rolante um ótimo investimento em longo prazo para a empresa.