quarta-feira, 1 de outubro de 2014

A importância das vedações industriais

O segmento de vedações industriais é de extrema importância para o correto funcionamento de equipamentos industriais de diversas espécies.

São variados os tipos de artefatos que compõem este segmento e, hoje em dia, algumas empresas se especializaram apenas na fabricação e distribuição destes artefatos, pois sabe-se que são artefatos que são indispensáveis em qualquer indústria, sobretudo as que utilizam equipamentos hidráulicos ou pneumáticos em sua composição.

Como exemplo de peças para vedações industriais, podemos citar os êmbolos, que são artefatos para vedação especialmente projetados para aplicação de duplo efeito. São equipamentos extremamente eficientes que garantem total controle e segurança em relação a movimentação de fluídos em sistemas como os supracitados (pneumáticos e hidráulicos), especialmente nos equipamentos que utilizando baixa pressão.


Outro exemplo bastante comum é o das gaxetas, que são vedadores utilizados também em aplicações hidráulicas ou pneumáticas, mas nesse caso podem ser utilizados em equipamentos que utilizam tanto baixa quanto alta pressão.

Finalizando, possuimos outro exemplo, que são os retentores. Retentores são artefatos para vedação dinâmica. Isto significa que estas peças proporcionam estabilidade total para vedação de sistemas com movimento radial. Os retentores possuem chapas metálicas que o envolvem tanto internamente, quanto externamente.

Este artigo falou um pouco sobre produtos que não são levados em consideração quando se fala de indústria, mas que são de suma importância, já que sem este tipo de equipamento não haveria possibilidade de funcionamento em determinados equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário