domingo, 28 de fevereiro de 2016

Dicas para abrir um consultório odontológico

Abrir um consultório odontológico em Curitiba próprio é um dos sonhos de quase todos os dentistas da região. Essa é uma forma de trabalhar por conta própria e ter mais autonomia no dia a dia.
Porém, ter um consultório odontológico não é tarefa simples, ainda mais quando não se tem noção alguma de como funciona a abertura de uma empresa. Justamente por isso é interessante contratar uma consultoria, para ter apoio nesse processo.
Embora preste serviços de saúde e estética dental, o consultório odontológico é uma empresa e por isso passível de ter um plano de negócios, documento que reúne estratégias de crescimento, orçamento disponível, pesquisa sobre o mercado e região, inclusive intenção de lucro.
A elaboração do plano de negócios é fundamental, pois norteia o trabalho do dentista, oferecendo-lhe uma visão mais precisa sobre a empresa. Assim, as chances do consultório odontológico não dar certo são minimizadas.
Outro fator a ser considerado pelo dentista para garantir o sucesso de seu consultório é o ponto. É importante investir num lugar seguro, com grande circulação de pessoas e fácil acesso. Com essas características, é possível atrair naturalmente pacientes ao consultório, diminuindo os gastos com divulgação.
Verifique também a estrutura do local que pretende alugar ou comprar para montar seu consultório odontológico. É bom investir num ponto em boas condições de uso e que não exija grandes reformas, o que pode consumir parte do orçamento do negócio e prejudicar as finanças.
Eleito o ponto do consultório odontológico em Curitiba, é preciso cuidar de uma série de documentos para viabilizar a abertura do negócio. Faz-se necessário ter registro junto à prefeitura da cidade, bem como inscrição no INSS e alvará de funcionamento emitido pela vigilância sanitária municipal e corpo de bombeiros.
Ainda há outros documentos específicos, como o Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e registro no CRO, o Conselho Regional de Odontologia, que regulariza profissionais da área.
Em seguida, é o momento de investir nos equipamentos e materiais para prestar um atendimento de qualidade aos pacientes e fidelizá-los ao consultório. Nesse caso, pesquise valores em diferentes fornecedores, para economizar e não prejudicar o orçamento da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário