quarta-feira, 13 de março de 2019

Advertências Sobre A Azitromicina: Cuidados necessários!


Azitromicina é o nome genérico para um medicamento de prescrição disponível como Zitromax, Zmax e Z-Pak.
A droga é um antibiótico usado para tratar uma variedade de infecções bacterianas, tais como a doença do arranhão do gato, infecções do ouvido, infecções da pele ou tecido circundante, e infecções da garganta ou amígdalas.
A azitromicina é também utilizada no tratamento de infecções pulmonares e respiratórias, tais como bronquite, sinusite, pneumonia adquirida na Comunidade, alguns casos de doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC) e tosse convulsa (tosse convulsa).
Os médicos também podem prescrever Azitromicina para infecções genitais e doenças sexualmente transmissíveis, tais como gonorreia, infecções da uretra ou colo do útero, úlceras genitais e doença inflamatória pélvica grave.
A azitromicina pertence ao grupo de medicamentos conhecidos como antibióticos macrólidos. Eles trabalham impedindo que as bactérias façam suas próprias proteínas.
Como com outros antibióticos, para prevenir a propagação de doenças resistentes aos medicamentos, a Anvisa aconselha os médicos a prescrever o medicamento somente quando não há prova, ou uma forte suspeita, de que a infecção é causada por bactérias contra as quais a azitromicina é eficaz.
A FDA aprovou pela primeira vez a azitromicina sob a marca Zitromax em 1991. A Pfizer Pharmaceuticals fabrica a droga.

Advertências Sobre A Azitromicina

A azitromicina pode causar alterações anormais na atividade elétrica do coração, o que pode levar a um ritmo cardíaco irregular mortal, de acordo com um aviso especial em 2012.
Se sofre de ritmo cardíaco lento ou irregular, ou se toma medicamentos para tratar estas doenças, deve falar com o seu médico antes de tomar azitromicina.
O seu médico também deve certificar-se de que tem níveis sanguíneos normais de potássio e magnésio antes de prescrever azitromicina.
Além disso, não deve tomar azitromicina se::
É alérgico à azitromicina ou a qualquer um dos seus componentes inativos.
Tem uma forma de icterícia conhecida como icterícia colestática, na qual a bílis volta para o fígado e causa um amarelecimento da pele, olhos ou unhas
Estão a tomar pimozida (Orap))

Nenhum comentário:

Postar um comentário