quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Como usar um seguro de veículos no exterior? Dicas de uso e viagem

Quando se trata de automobilismo no exterior, as regras sobre o seguro automóvel variam consideravelmente, dependendo do país em que você está dirigindo. Por exemplo, sabia que o seguro automóvel não é obrigatório na Nova Zelândia? Ou que os jovens automobilistas não podem conduzir à noite na Austrália, na Nova Zelândia e nos Estados Unidos? E sabias que, se queres conduzir na China, vais precisar de uma carta de condução Chinesa? 



Rever as leis


Dado que as regras de condução para a condução no exterior pode ser muito diferente daqueles que se aplicam no Reino Unido, é vital para fazer a sua pesquisa antes de Partir. Se não for informado sobre as regras e regulamentos, poderá deparar – se com uma multa pesada-ou correr o risco de ter a sua licença confiscada. Os destinos mais populares para os automobilistas britânicos tendem a ser na Europa, e o importante a lembrar é que as regras continentais de condução serão aplicáveis assim que suas rodas bater em solo europeu.

Como as leis diferem no exterior?


Em França, na Alemanha e em Itália, será multado no local por excesso de velocidade, enquanto em França a sua carta será confiscada e, em seguida, se conduzir 40 km/h Acima do limite de velocidade. Em Espanha, é ilegal usar um telefone celular ao volante – mesmo que você seja parado na berma da estrada-enquanto na Alemanha, é importante não ficar sem combustível na autobahn, como você poderia enfrentar uma multa se você fizer. É igualmente necessário que esteja ciente de que vários estados-membros da UE aplicam uma política de tolerância zero para beber a condução. Estes incluem a república checa, a estónia, a hungria, a roménia e a Eslováquia.

Vale a pena notar que as regras não são muito mais brandas em alguns dos países mais populares para motoristas do Reino Unido, como a França e a Alemanha só permitem 0,5 mg de álcool no sangue – equivalente a apenas uma cerveja pequena, e inferior ao limite do Reino Unido de 0,8 mg. Desde 1 de julho de 2012, os motoristas na França são agora obrigados a transportar um respirador portátil em seu carro. Mas esta não é a única peça de equipamento que você pode precisar ter com você quando viaja para o exterior, como em muitos países é obrigatório levar um casaco refletivo, um triângulo de perigo, conversores de Farol, um kit de primeiros socorros – e para exibir um adesivo GB. Com tantas regras diferentes para lembrar, vale a pena ser informado sobre o seu destino específico com bastante antecedência, de modo a evitar ser apanhado.

Consulte a sua seguradora


Também é vital que você verifique com a sua seguradora antes de dirigir para o exterior, como o nível de cobertura que você vai obter fora do Reino Unido não será necessariamente o mesmo que a cobertura que você recebe quando viaja em casa. Todas as seguradoras do Reino Unido são obrigadas por lei a fornecer uma cobertura mínima de terceiros aos tomadores de seguros que estão a conduzir na Europa.

Se, no entanto, você quiser uma cobertura mais abrangente enquanto estiver fora, você pode precisar de falar com a sua seguradora para obter a cobertura atualizada. Em muitos casos, salvo indicação em contrário, as empresas de seguros reduzirão automaticamente a sua cobertura para terceiros apenas assim que as suas rodas atinjam a estrada em solo estrangeiro. Isto pode deixá – lo com uma conta pesada se você tiver um acidente-então você precisa vasculhar a impressão pequena antes de sair se você quiser atualizar a sua cobertura, você pode ser capaz de fazer de graça, embora certas seguradoras irão cobrar um prémio por isso. Fale com a sua seguradora para descobrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário